Você não possui produtos no carrinho.
Diálogos Interculturais - Identidades Indígenas na Escola não Indígena
Esse livro foi elaborado pela equipe do projeto Diálogo intercultural na educação inclusiva: integração da comunidade indígena na educação da Região das Missões do RS, um projeto que buscou instrumentalizar os educandos e os educadores das escolas públicas da região das Missões para o diálogo e para a prática intercultural. A publicação deste livro pretende contribuir com o trabalho dos professores em sala de aula, subsidiando-os, para tratarem das questões envolvendo identidades, diferença e, em particular, da questão indígena na região Sul. A maioria dos não-índios não faz distinção entre um povo indígena e outro, ou seja, não lhes reconhecem as diferenças. O designativo genérico “índios” camufla, portanto, uma diversidade de culturas e de povos indígenas. Ao tratar sobre os Guarani Mbyá e os Kaingang, esta publicação quer salientar a diferença existente entre eles, não para excluí-los do convívio com a sociedade regional e nacional, mas para que possam ser respeitados nessa diferença, para que possam ter o direito de serem diferentes.